musica 2

06 capoeira regional - ginga, com amor - a palma de bimba.mp3

sexta-feira, 22 de março de 2013

Pagina de entrevistas

Entrevista com o aluno formado tucano capoeira








N.C.N. - Como foi seu inicio na capoeira?

Tucano capoeira - iniciei na capoeira em 1996, fui Apresentado ao Mestre Breack onde fazia 30min. De aula e uma vez por semana.

N.C.N. – Nessa época havia muitos preconceitos relativamente a capoeira? Como viam os seus pais na capoeira?

Tucano capoeira-preconceito havia e vai sempre haver devido aos maus profissionais que atua denigrindo a nossa arte. E meus pais sempre foram contra devido a acreditar que capoeira tem a ver com religião.

N.C.N. – Nota-se por vez certa discriminação dos Angoleiro em relação aos que praticam a capoeira contemporânea ou regional por quê?
Tucano capoeira - eu acredito que hoje bem menos você vai num evento de um Angoleiro encontrasse capoeiristas que praticam a regional e vice versa mais antigamente claro que cada um queria defender a sua vertente capoeirista.
N.C.N. – Um defeito e uma qualidade?
Tucano capoeira - Um defeito tem muitos que falam demais e não busca fundamentos e tradição da capoeira. Uma qualidade poucos colegas que adquirimos e o reconhecimento pelo nosso trabalho da sociedade.
N.C.N. – Qual o principal ensinamento que procura transmitir pra seus alunos?
Tucano capoeira - O principal ensinamento que transmito aos meus alunos é respeitar a todos de forma que não subestime a ninguém e honrar ao seu Professor, C.Mestre ou Mestres.
N.C.N. – Em sua opinião o que falta a capoeira?
Tucano capoeira - Em minha opinião falta qualificação pra alguns capoeiristas que ensina aos seus alunos violência.
N.C.N. – E o que se pode fazer para melhorar? Como?
Tucano capoeira- O que pode ser feito pra melhorar é criar uma Instituição pra fiscalizar e qualificar essas pessoas de forma que venha melhorar a forma de ensinar e praticar a nossa arte.
N.C.N. – Concorda com a realização de campeonatos na capoeira?

Tucano capoeira - Eu Particularmente não concordo com os campeonatos de capoeira pela seguinte forma cada grupo tem um sistema de graduação diferente e cada grupo coloca os nomes diferentes para os mesmo golpes isso iria dificultar um pouco e também acredito que iriam colocar muitas regras descaracterizando a capoeira de forma absurda.

N.C.N. – Acha que as mulheres tem que jogar de igual para igual com os homens?

Tucano capoeira - As mulheres vêm a cada dia conquistando seu espaço no mundo capoeiríssimo e vem se destacando cada vez mais e tem mulheres que joga de igual para igual com os homens e acredito que breve elas poderão ate superar os homens no jogo da capoeira.

 N.C.N. – O que acha desta iniciativa do blogger nova capoeira noticia?

Descrição: http://static.ak.fbcdn.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif Tucano capoeira - Eu acho a iniciativa do blogger muito importante para o desenvolvimento e expansão da capoeira isso só vai enriquecer a nossa cultura, vocês estão de parabéns e espero que continue mantendo esse veiculo de informação da capoeira no Brasil e no Mundo. Forte abraço e muito Axé a todos.



entrevista feita pelo facebook http://www.facebook.com/fabio.capoeira.16












Entrevista feita pelo facebook http://www.facebook.com/profdedicado


N.C.N. - quem te incentivou a praticar a capoeira?

Diego Rocha- Alguns amigos de infância

N.C.N. - quem foi seu 1° mestre?

Diego Rocha- mestre Pedro pé de ferro

N.C.N. - o senhor teve algum rival na capoeira?

Diego Rocha- não

N.C.N. - hoje a capoeira é considerada o maior esporte pra ticado por todos os tipos de pessoas,
 o senhor acha das mulheres praticando?

Diego Rocha- Isso bom, as mulheres hoje alegram as rodas de capoeira tanto como jogo como na cantiga e sem ela agente não vive.

N.C.N. - capoeira X educação o que o senhor acha dessa ideia?

Diego Rocha- Acho que a educação tem que esta em primeiro lugar para ser um capoeirista a pessoa tem que ser primeiro um bom cidadão

N.C.N. - Qual é a sua opinião sobre a capoeira jogada hoje em dia e o que mudou em relação a jogada antigamente?

Diego Rocha- Hoje a capoeira é contemporânea mais agente que é capoeira tem que valorizar as origens tem que manter sempre isso e respeitar os mestres que além de tudo sabe sobre a antiga capoeira, mais é isso o tempo passa e as coisas mudam.
Agente tem sempre treinar e acompanhar ou fica pra traz

N.C.N. - Cite alguns mestres que você admira.

Diego Rocha- Admiro muito o meu Mestre Dinho Nação Capoeira quê além de mim acolher, mim deu ensinamentos para hj ser um professor e poder passar isso pra outras pessoas

N.C.N. - Deixe uma mensagem para todos os capoeiristas e aqueles que ainda não conhecem a capoeira.

Diego Rocha- E é isso a capoeira tem que ser completa tanto no seu fundamento como na prática e saber respeita seu adversário, pois um capoeira que agredir a integridade física do seu adversário é grosso, vamos vadia com cuidado aprender a entrar e sair de um movimento

N.C.N. – deixe também uma mensagem o que o senhor acha do novo blogger.

Diego Rocha- E só agradecer por participar do blogger gostei muito e a tendência é sempre melhorar porque quanto mais informação é sempre melhor. E eu to ligado na nova Capoeira Notícia
Salve a todos

Endereço do grupo de capoeira Nação Capoeira
Rua Regis Pacheco ao lado da escola carmelitana, Salvador/BA.
Fone: (71)8129-7879
Treino sempre Terça e quinta-feira e roda as sexta feira  as 19:30


                                                  Obrigado pela sua cooperação 











            Entrevista com 

Fabio monteiro da silva nascido 30/07/1977 conhecido no mundo da capoeira como contramestre atrevido




N.C. N - Quando o senhor iniciou a praticar da capoeira?
C. Atrevido: Comecei a fazer capoeira no ano de 1991.

N.C. N - Quem foi o seu primeiro mestre?
Atrevido: Meu primeiro e único mestre foi só um conhecido como mestre zeu da ribeira aluno do mestre Alabama aluno do mestre nor.

N.C. N - A capoeira é uma só mais é dividida em duas vertentes angola e regional, qual dessas o senhor pratica?
C. Atrevido: Na verdade não sou angola nem regional posso dizer assim sou capoeira contemporânea.

N.C. N - Com quem o senhor gostava mais de jogar na academia?
C. Atrevido: Tinha muitos irmãos mais sem duvida eu sempre gostava de joga com um irmão quer hoje é mestre se chama índio hoje mora na França em Lion era muito bom um capoeira sem duvida onde eu aprendi muito com ele.

N.C. N - O que o senhor acha da educação dentro de alguns capoeiristas, na roda de capoeira?
C. Atrevido: sobre a educação de muitos capoeiristas isso é uma coisa relativa porque sem duvida falta um pouco mais de uns capoeiristas e em outros sobra então sempre tem uns bem educados e outros muito mal educados mais isso depende muito dos ensinamentos que vem de dentro da academia ou do mestre.
N.C. N - Mestre como o senhor ver a capoeira de hoje?
C. Atrevido: A capoeira hoje sem duvida vem passando bons momentos de inovação cada dia a capoeira ganha hoje os capoeiras estão se preocupando em realmente ensina a realidade da capoeira eu tenho viajado pra fora com a capoeira e vejo uma modificação muito boa onde à capoeira cresce cada dia com mais qualidade então vejo quer as capoeiras querem realmente não esteve dentro dessa modificação ficara pra traz.



N.C. N - Quem te deu o nome de batismo na capoeira?
 C. Atrevido: Entendo meu nome dentro da capoeira e uma coisa engraçado porque quando eu comecei a treina eu fazia boxe então eu era um pouco danado então eu tive uma pessoa que sempre estávamos juntos nas rodas e festas sempre.
Junto então certo dia depois da roda ele fez cara você e muito atrevido então até o dia de hoje nunca mais esse nome saiu hoje esse amigo mora na Alemanha c mestre Paulo axé.

N.C. N - O que o senhor acha do mestre bimba e pastinha?
C. Atrevido: Sobre bimba e pastinha só posso fala uma coisa sem duvida sem bimba e sem pastinha com certeza a historia da nossa capoeira não seria essa bimba e pastinha já mais terá outros como eles.

 N.C. N - E a mulher na capoeira o que o senhor acha?
C. Atrevido: As mulheres na capoeira realmente uma coisa linda vejo muitas mulheres jogando muita capoeira ensinando bem historiando bem a capoeira sem duvida tem muitas mulheres quer até se dedicar mais quer certos homens se vejo como elas se coloca em seus lugares respeitando os fundamentos e buscando mais conhecimento isso e umas coisas legais então muitas esta de parabéns.

N.C. N - Sim mestre muitas pessoas acham que a capoeira é do candomblé, o senhor concorda com isso?
C. Atrevido: Não a capoeira não é do candomblé eu tenho já certo tempo de capoeira e nunca fui a um terreiro então uma coisa que eu não discuto é religião então cada um ver de um jeito os mestres muitos antigos sempre teve um certo envolvimentos como ater hoje tem mais hoje a memória com certeza então pra mim capoeira é capoeira e candomblé é candomblé

N.C. N - O que o senhor acha dos conflitos entres grupos de capoeira?
C. Atrevido: Muitos misturam as culturas sobre os conflitos na capoeira realmente já foi bem pior como falamos da educação os alunos e um espelho de seu mestre então se o mestre passa um bom fundamento uma boa educação realmente a capoeira vai ganhar muito com isso e os conflitos vão embora hoje sem duvida a capoeira tem mais qualidade mais fundamentos conheço grupos onde não entrava pra joga hoje os mesmo te convidam pra você fazer uma visita isso e muito bom termos quer ter uma boa capoeira com bom fundamento bem jogada isso e capoeira vejo os violentos na capoeira cada vez perdendo seu lugar onde os querem realmente causava esse tipo de coisa na capoeira hoje esta se educando pra não fica pra traz.  

N.C. N - Pro senhor o que é ser capoeirista?
C. Atrevido: Ser Capoeira e você realmente saber oque quer porque um dia que você entra na capoeira já mais deixa quando se envolve ser capoeira e se entrega de corpo e alma hoje pra mim sem capoeira eu não vivo capoeira pra mim um jeito de viver minha historia então ser capoeira e se entregar.

N.C. N – Obrigado pela colaboração E pra encerrar o que o senhor está achando da iniciativa do blogger nova capoeira notícia?

C. Atrevido: O blogger isso e muito legal os capoeira ter oportunidade de expor seu conhecimento pra outra capoeira seus fundamentos gostei muito de fala com vocês estão de parabéns fico feliz por essa iniciativa axezaoooo a todos.

           Entrevista feita pelo facebook    http://www.facebook.com/atrevido.dabahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário